Multinacional alemã de autopeças ataca cipeiros.
A Bosch, multinacional alemã e a maior autopeças na América Latina, localizada na cidade de Campinas (SP), está fazendo mais um ataque à organização por local de trabalho. Para impor seu projeto de reestruturação produtiva e aumentar a produção e os lucros, mais uma vez a empresa, além de promover demissões e rebaixamento do piso salarial,está fazendo um ataque direto à CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), pretendendo quebrar a resistência e a organização dos trabalhadores.
A empresa está processando 7 trabalhadores, 3 cipeiros (Lulinha, Sueli e Giba) e 4 ex-cipeiros (Raildo, Severino, Freitas e Reis), exigindo uma indenização de R$ 100 mil. A Bosch alega que o boletim publicado por este grupo de cipeiros, chamado “Cipeiros de Luta” continha inverdades sobre a fábrica, mas a realidade é que o boletim denunciava todas as irregularidades e inseguranças cometidas pela Bosch.
A ação da Bosch tem como objetivo a intimidação, calar a boca daqueles que sempre defenderam os trabalhadores e com isso facilitar o seu projeto de reestruturação produtiva. Não é a primeira vez que a empresa ataca os cipeiros que tem compromisso com os trabalhadores. Em 2010 foi um festival de advertências e suspensões para vários cipeiros, e os dias que foram descontados foram pagos pelos próprios trabalhadores, através de uma grande campanha de arrecadação na pista feita pelos cipeiros e pelo sindicato.
Leia mais no site.
http://www.pstu.org.br/movimento_materia.asp?id=13943&ida=0
A empresa está processando 7 trabalhadores, 3 cipeiros (Lulinha, Sueli e Giba) e 4 ex-cipeiros (Raildo, Severino, Freitas e Reis), exigindo uma indenização de R$ 100 mil. A Bosch alega que o boletim publicado por este grupo de cipeiros, chamado “Cipeiros de Luta” continha inverdades sobre a fábrica, mas a realidade é que o boletim denunciava todas as irregularidades e inseguranças cometidas pela Bosch.
A ação da Bosch tem como objetivo a intimidação, calar a boca daqueles que sempre defenderam os trabalhadores e com isso facilitar o seu projeto de reestruturação produtiva. Não é a primeira vez que a empresa ataca os cipeiros que tem compromisso com os trabalhadores. Em 2010 foi um festival de advertências e suspensões para vários cipeiros, e os dias que foram descontados foram pagos pelos próprios trabalhadores, através de uma grande campanha de arrecadação na pista feita pelos cipeiros e pelo sindicato.
Leia mais no site.
http://www.pstu.org.br/movimento_materia.asp?id=13943&ida=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário