Companheiros e companheiras não da pra aceitar uma situação dessas, os trabalhadores da Volkswagen de São Bernardo do Campo e Taubaté foram roubados na cara dura.
O sindicato que é da CUT empurrou goela abaixo um acordo que garante que a empresa demita os trabalhadores com ou sem PDV,
A Volks e o sindicato de Taubaté fizeram uma operação de guerra contra os trabalhadores para reverter o resultado da assembleia no primeiro e no terceiro turno, conseguindo aprovar a proposta.
Em São Bernardo do Campo a empresa convocou a chefia, os mensalistas e os terceirizados para votar pela aprovação do pacote, os trabalhadores da produção vaiaram a proposta do início ao fim.
Os trabalhadores afirmam que a maioria dos votos foi contrária à proposta.
Essa também foi a impressão visual da votação. Porém o sindicato ignorou a visível divisão da assembleia e declarou o acordo aprovado.
Serão terceirizados mais de mil postos de trabalho e mais demissões de trabalhadores com o Plano de Demissões Voluntárias (PDV).
A radio pião anuncia que a Volks quer demitir 3.800 trabalhadores. Além disso, a montadora quer congelar os reajustes salariais o piso e a PLR até 2016.
Volks nunca lucrou tanto
A montadora lucrou em 2011, o recorde de R$ 37,18 bilhões, o dobro de 2010, quando lucrou R$ 16,49 bilhões. Desse lucro a maior parte vem da produção na América Latina, graças à maior exploração dos trabalhadores e a ajuda dos governos, como o governo de Dilma Rousseff, que reduziu o IPI das montadoras e concede empréstimos impagáveis à empresa via BNDES. A Volks, compensa o lucro que perde na Europa, que vive uma grave crise, e manda todo o lucro que ganha superexplorando os trabalhadores brasileiros para a sua matriz na Alemanha. As montadoras enviaram 36% a mais dos lucros pra suas matrizes no exterior em 2011.
Dilma tem de governar para os trabalhadores.
Não da para a Dilma continuar ajudando os patões reduzindo impostos e fazendo empréstimos para empresas que demitem covardemente os trabalhadores. A presidenta Dilma tem que realmente governar para os trabalhadores e garantir nossos empregos e nossas conquistas, tem suspender os empréstimos e a redução de impostos imediatamente, exigindo que as empresas parem de fazer ataques aos trabalhadores brasileiros.
www.pstu.org.br
O sindicato que é da CUT empurrou goela abaixo um acordo que garante que a empresa demita os trabalhadores com ou sem PDV,
A Volks e o sindicato de Taubaté fizeram uma operação de guerra contra os trabalhadores para reverter o resultado da assembleia no primeiro e no terceiro turno, conseguindo aprovar a proposta.
Em São Bernardo do Campo a empresa convocou a chefia, os mensalistas e os terceirizados para votar pela aprovação do pacote, os trabalhadores da produção vaiaram a proposta do início ao fim.
Os trabalhadores afirmam que a maioria dos votos foi contrária à proposta.
Essa também foi a impressão visual da votação. Porém o sindicato ignorou a visível divisão da assembleia e declarou o acordo aprovado.
Serão terceirizados mais de mil postos de trabalho e mais demissões de trabalhadores com o Plano de Demissões Voluntárias (PDV).
A radio pião anuncia que a Volks quer demitir 3.800 trabalhadores. Além disso, a montadora quer congelar os reajustes salariais o piso e a PLR até 2016.
Volks nunca lucrou tanto
A montadora lucrou em 2011, o recorde de R$ 37,18 bilhões, o dobro de 2010, quando lucrou R$ 16,49 bilhões. Desse lucro a maior parte vem da produção na América Latina, graças à maior exploração dos trabalhadores e a ajuda dos governos, como o governo de Dilma Rousseff, que reduziu o IPI das montadoras e concede empréstimos impagáveis à empresa via BNDES. A Volks, compensa o lucro que perde na Europa, que vive uma grave crise, e manda todo o lucro que ganha superexplorando os trabalhadores brasileiros para a sua matriz na Alemanha. As montadoras enviaram 36% a mais dos lucros pra suas matrizes no exterior em 2011.
Dilma tem de governar para os trabalhadores.
Não da para a Dilma continuar ajudando os patões reduzindo impostos e fazendo empréstimos para empresas que demitem covardemente os trabalhadores. A presidenta Dilma tem que realmente governar para os trabalhadores e garantir nossos empregos e nossas conquistas, tem suspender os empréstimos e a redução de impostos imediatamente, exigindo que as empresas parem de fazer ataques aos trabalhadores brasileiros.
www.pstu.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário