terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bosch investiu R$ 103 mi na América Latina em 2011

De acordo com a empresa, o setor automotivo, que representa 73% do
faturamento da companhia na região, receberá a maior parte do aporte.

Laboratório da Bosch em Campinas: Investimento significa uma ampliação
de 50% ante o montante investido no ano passado.

Segundo a Bosch, os investimentos serão destinados para a expansão de
capacidade produtiva e na instalação de novas linhas de produtos, como
sensores de pressão e temperatura e bobinas de ignição. Além de
atender as montadoras instaladas no Brasil, parte da produção também
será destinada ao mercado dos Estados Unidos.

Para 2012, a companhia anunciou que irá investir R$ 22 milhões em uma
linha de produção do ABS geração 9 e do Programa Eletrônico de
Estabilidade. "Estes investimentos buscam acompanhar o crescimento da
demanda em toda a América Latina. Em praticamente todos os países da
região os dois sistemas se tornam cada vez mais populares", disse
Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina.

Os investimentos permitirão que a companhia faça frente ao crescimento
projetado para a região. Para este ano, por exemplo, o faturamento do
grupo na América Latina deverá crescer 8% ante o ano passado, de
acordo com projeção da empresa. Em 2010, o faturamento líquido da
Bosch na região somou R$ 5,3 bilhões, sendo o Brasil responsável pela
fatia de 85%, com R$ 4,5 bilhões
.

Por que o facão então?

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/bosch-ira-investir-r-103-mi-na-america-latina-em-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário